A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Governo Federal, formalizou a doação de um terreno situado no bairro Alvorada, em Manaus, para o programa Amazonas meu Lar. O terreno será destinado à construção de 64 novos apartamentos, beneficiando famílias enquadradas na Faixa 1 de renda, com ganhos mensais brutos de até R$ 2.640,00.
A doação foi formalizada apenas nesta terça-feira (19/3). No total, serão sete imóveis doados pelo Governo Federal para o programa de moradias populares, sendo 144 no município de Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus, e o restante na capital amazonense.
A oficialização da doação foi efetuada por meio da Portaria SPU/MGI Nº 1.160, datada de 28 de Fevereiro, assinada pelo Secretário do Patrimônio da União, Lúcio Geraldo de Andrade, autorizando a transferência, com encargos, ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), representado pela Caixa Econômica Federal.
Além das 64 unidades habitacionais do Conjunto Alvorada, o Amazonas Meu Lar foi aprovado em mais cinco projetos, sendo no Conjunto Cidadão X com 192 unidades, no Edifício da Receita Federal com 128 unidades, na área remanescente na Ponte Rio Negro com 256 unidades, no bairro Novo Aleixo com 48 unidades e em Petrópolis com 32 unidades. No total, o Governo do Amazonas foi aprovado com 720 unidades pelo Minha Casa Minha Vida.