O governo federal lançou o programa “Conheça o Brasil Voando” com o objetivo de fomentar o turismo interno através de passagens aéreas mais acessíveis. O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou a iniciativa durante sua visita ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde apresentou a primeira aeronave adesivada com a marca do programa.
Em entrevista, o ministro destacou que o programa é parte de um esforço conjunto de diversos ministérios para ampliar o turismo no país, visando o desenvolvimento econômico. Companhias aéreas participantes do programa estão adesivando suas aeronaves com a marca da campanha, divulgando diversos destinos brasileiros.
O Ministério do Turismo espera que pelo menos 10% da frota das empresas aéreas seja adesivada, impulsionando as viagens e divulgando os atrativos turísticos do país. O programa também prevê o “stopover” nacional e internacional, permitindo ao usuário adicionar uma parada de até dois dias em uma escala sem custo adicional.
Além disso, o programa visa incrementar o turismo internacional, com a expectativa de atingir a marca de 10 milhões de turistas estrangeiros por ano até 2027. O governo busca mostrar que o Brasil possui atrativos competitivos em relação a destinos internacionais.
O programa “Voa Brasil”, que oferecerá passagens a R$ 200 para aposentados, pensionistas e estudantes de baixa renda, também foi mencionado pelo ministro Sabino, com previsão de lançamento em breve.
E, ainda, um grande feirão nacional do turismo será realizado entre os dias 17 e 19 de maio, com promoções de passagens e pacotes aéreos.
*Com infomações da Agência Brasil