Boas Novas Amazonas

Ouça a Rádio Boas Novas
Manaus 107,9 FM

Assista a TV Boas Novas

Redes Sociais IEADAM
Amazonas Destaques Educação Manaus Política

Eduardo Alfaia participa de assistência a vítimas das fortes chuvas

  • março 16, 2023
  • 2 min read
Eduardo Alfaia participa de assistência a vítimas das fortes chuvas

O vereador Eduardo Alfaia (PMN), titular da Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa, esteve nesta semana no bairro Jorge Teixeira prestando assistência às famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Manaus.

Na segunda-feira (13/10), Alfaia participou da entrega de mais de 400 litros de leite, junto ao secretário Wanderson Silva e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (SEMACC).

“Quando nos deparamos com uma situação de calamidade como essa, é difícil não nos deixarmos ser levados pelo coração. Os relatos que temos ouvido aqui são bastante emocionantes, por isso, estamos unindo forças para restaurar dignidade destas pessoas com o máximo de celeridade. Esse é o nosso dever”, contribuiu Eduardo.

Já na terça-feira (14/10), o parlamentar fez parte do acompanhamento às famílias, no que diz respeito às estadias em novos locais, e aluguel social oferecido pela Prefeitura. A reunião contou com a presença do vereador Professor Samuel (PL); da secretária da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Dulce Almeida; do Eduardo Lucas, titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e de representantes do Fundo Manaus Solidária e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Sobre o ocorrido – A Prefeitura de Manaus decretou estado de calamidade pública devido às ocorrências das fortes chuvas na cidade de Manaus. No domingo (12/03), houve desmoronamento de um barranco no bairro Jorge Teixeira (zona Leste), considerado área de risco, deixando vítimas fatais.

Além disso, a gestão municipal informou o registro de alagamentos e deslizamentos de terra em outras regiões. Por conta disso, mais de 100 famílias ficaram desabrigadas, entretanto, já estão recebendo abrigo e kits de higiene e colchões.