Durante a forte chuva que vaiu sobre a cidade de manaus, na primeiras horas desta quarta-feira (3/12), um grave acidente aconteceu no bairro de Petrópolis, zona Sul da cidade, envolvendo um ônibus que perdeu o controle ao tentar fazer uma curva fechada e o motorista não conseguiu controlar o veículo e atingiu em cheio uma loja de materiais de construção.
Até o momento, não há informações sobre feridos e equipes de emergência e da polícia foram acionados para atender à ocorrência.
Outro registro com informações preliminares, apontam que um muro pertencente ao complexo da Ambev, localizado na avenida Constantino Nery, desabou sobre um veículo durante ainda em decorrência da forte chuva que atingiu Manaus.
Equipes de resgate foram acionadas imediatamente e atuam no local para avaliação dos danos e atendimento ao motorista. Ainda não há confirmação sobre feridos.
Devido ao volume de água, a própria Constantino Nery ficou parcialmente interditada nos sentidos Centro–Bairro e Bairro–Centro, especialmente no trecho próximo à Arena da Amazônia, onde alagamentos dificultaram o tráfego e provocaram lentidão em toda a região.
A Rua 13, no bairro Alvorada 2, também foi fortemente afetada pelo acúmulo de água, que ficou represada e dificultou a circulação de veículos e pedestres. Moradores relatam que o nível do volume de água causou um alagamento e subiu rapidamente atingindo todas as casas da área, causando transtornos e prejuízos. Assista o vídeo abaixo divulgados em grupos de whatasapp.
Em outro relato de moradores, ainda no bairro Alvorada, foi preciso a ajuda do Corpo de Bobeiros do Amazonas para fazer a remoção de familias do local, pois com transbordamento de igarapés e a subida das águas ficou impossível as familias sairem de suas casa.
No Conjunto Flores 1, conhecido como Cohab de Flores, localizado atrás do Picanha Mania, na avenida Constantino Nery, um muro pertencente à empresa AmBev desabou e atingiu um carro que estava estacionado nas proximidades. Até o momento, não há informações preliminares sobre feridos. O caso gerou preocupação entre os moradores da área, que relataram o susto e os transtornos causados pelo incidente.
A Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros seguem monitorando a área e devem divulgar novas informações ao longo do dia.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), alertou , por meio de nota, que o município se encontra em estado de atenção devido às chuvas intensas, ventos fortes e raios, com validade até as 20h desta quarta-feira.
Alerta de Chuvas
Segundo a nota oficial, os meteorologistas da Defesa Civil Municipal seguem monitorando as condições climáticas, com possibilidade de pancadas fortes de chuva, raios e rajadas de vento atingindo diferentes zonas da cidade. As equipes estão de prontidão para atender possíveis ocorrências, atuando de forma integrada com outros órgãos da Prefeitura.
A população deve acionar imediatamente a Defesa Civil em caso de emergência pelos números 199 (ligação gratuita) ou (92) 98802-3547 (WhatsApp). Também é recomendado que os moradores se cadastrem para receber alertas oficiais por SMS, enviando gratuitamente o CEP da residência para 40199. O serviço é oferecido pela Defesa Civil Nacional e permite receber, em tempo real, informações sobre riscos de desastres e orientações preventivas.
A Defesa Civil reforça que os moradores evitem se abrigar sob árvores durante descargas elétricas, mantenham distância de postes e fiações e redobrem a atenção ao trafegar em áreas com histórico de alagamento.
Com informações de Grupos de Notícias*





