Boas Novas Amazonas

Ouça a Rádio Boas Novas
Manaus 107,9 FM

Assista a TV Boas Novas

Redes Sociais IEADAM
Amazonas Manaus Notícias

Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM promove ação de conscientização na zona leste de Manaus

  • fevereiro 6, 2024
  • 2 min read
Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM promove ação de conscientização na zona leste de Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, na manhã desta terça-feira (06/02), mais uma ação de conscientização dentro da programação do “Carnaval na Floresta 2024”. Na oportunidade, o foco foi o cruzamento entre a avenida Autaz Mirim com a rua Penetração 2, na zona leste de Manaus, onde condutores e pedestres receberam orientações sobre segurança no trânsito.

A ação foi coordenada pela Gerência de Educação Para o Trânsito, do Detran-AM, responsável por orientar pedestres e condutores sobre como se comportar perante o trânsito, e como evitar acidentes.

“Nosso objetivo é conscientizar os motoristas e pedestres para que os mesmos curtam o carnaval de maneira consciente, evitando a combinação perigosa de álcool e direção”, Luciane d’Oran, da equipe de Educação.

A ação visa, também, conscientizar e orientar os condutores sobre os perigos de dirigir sem cinto de segurança; ensinar como usar corretamente a cinta jugular do capacete, no caso de motociclistas; e alertar os pedestres sobre a importância de andar na faixa e aguardar o sinal para a travessia de vias.

Programação

As ações nos cruzamentos continuam ocorrendo durante a semana: na avenida Getúlio Vargas com a avenida Sete de Setembro; na avenida Djalma Batista com rua Pará e avenida Álvaro Maia com a rua Major Gabriel.

Ainda durante todo o período pré-carnavalesco, o Detran Amazonas, por meio da gerência de Educação para o Trânsito, realizou visitas às escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, e também realizará blitz educativa nos bloquinhos de carnaval da capital, visando assegurar um trânsito mais seguro durante as festividades e, consequentemente, reduzir os acidentes viários.

Deixe uma resposta