
O deputado, que é evangélico da Igreja Assembleia de Deus, afirmou que o Papa Francisco trabalhou a questão da inclusão das populações menos favorecidas e das minorias políticas, numa ressignificação da estrutura da Igreja Católica. Fez menção à cultura de paz e à preocupação ambiental disseminada pelo pontífice. Na opinião do deputado, os avanços alcançados por Francisco geram uma expectativa sobre sua sucessão.
O parlamentar pediu um minuto de silêncio do plenário pela passagem do chefe supremo da Igreja Católica e, em seguida, fez menção à missão dos parlamentares de representar os interesses do povo.
“Citarei aqui o caso da mensagem governamental que deverá chegar à casa legislativa estadual ainda hoje, e apreciada em regime de urgência. O governador Wilson Lima anunciou atualização salarial às forças de segurança de 3,93%, a ser paga a partir da folha de abril, que se refere a 2024, e outro reajuste de 5,48%, da data-base de 2025, a ser pago em dezembro, com retroativo. Entendo que o interesse público prioritário talvez seja o de inverter a ordem deste pagamento. Vimos ano passado uma situação muito similar e que não funcionou”, declarou o Comandante.
A despeito de compor a base do Executivo na Assembleia Legislativa, o deputado afirmou que os interesses públicos são soberanos e se sobrepõem a qualquer alinhamento. “Como os três que citamos, Jesus, Papa Francisco e Tiradentes, todos eles honraram suas missões com o sacrifício da própria vida”, finalizou.