Boas Novas Amazonas

Destaques Economia Manaus

Motociclistas protestam por regulamentação de serviço de aplicativo por moto em Manaus

  • fevereiro 3, 2023
  • 2 min read
Motociclistas protestam por regulamentação de serviço de aplicativo por moto em Manaus

Um grupo de motociclistas protestou, na manhã desta sexta-feira (3), em Manaus, pela regulamentação de serviço de aplicativo por moto na capital. A manifestação ocorreu após um motociclista filmar a apreensão da moto dele durante operação, no Centro.

O protesto desta sexta reuniu centenas de motociclistas na Avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus. O grupo fez uma parada em frente à sede do Governo do Amazonas, na altura do bairro Compensa.

A avenida chegou a ser bloqueada pelos manifestantes. No momento, os manifestantes estão em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, bairro Compensa. No trecho, apenas uma faixa da via está liberada para a passagem de veículos.

Em nota, a prefeitura informou que o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, se reuniu com uma comissão formada pelos motociclistas de aplicativo.

O transporte de passageiros em motocicletas por aplicativos é irregular em Manaus, informou a prefeitura, na noite de quinta-feira (2). O município se manifestou após um condutor filmar o momento em que a moto dele foi apreendida. Assista ao vídeo acima.

O vídeo mostra o motociclista e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no Centro de Manaus. Na gravação, o motorista de aplicativo reclama da apreensão da moto e diz não saber que o transporte por aplicativo em veículos de duas rodas é proibido em Manaus.

A apreensão ocorreu durante uma operação.

Após a repercussão do vídeo, a Prefeitura de Manaus divulgou uma nota, afirmando que “o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular”.

Embora enfatize que o serviço não é regulamentado em Manaus, a nota, assinada pelo IMMU, nega qualquer operação voltada a apreensão de motos em Manaus. “Não está em curso no momento, nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente. Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo órgão”, diz um trecho.

🗞Redação: Portal OnTime
G1 Amazonas