Boas Novas Amazonas

Ouça a Rádio Boas Novas
Manaus 107,9 FM

Assista a TV Boas Novas

Redes Sociais IEADAM
Destaques

Inter anuncia a contratação do zagueiro Vitão, do Shakthar Donetsk

  • abril 7, 2022
  • 2 min read
Inter anuncia a contratação do zagueiro Vitão, do Shakthar Donetsk

O Inter atendeu ao pedido do técnico Alexander Medina e buscou mais um reforço para o sistema defensivo. O zagueiro Vitão, 22 anos, do Shakthar Donetsk, chegou a um acerto para atuar no clube gaúcho por empréstimo por três meses.

Autorizado a negociar com qualquer clube por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, o defensor de 1m85 recebeu outras sondagens, uma delas do Bragantino, mas priorizou o interesse colorado.

Conforme o comunicado divulgado pelo Inter, a transferência e o prazo do vínculo cumprem a regra especial da Fifa para atletas de clubes ucranianos. Durante o tempo do contrato, Vitão poderá disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Vitão foi uma indicação do CAPA (Centro de Análise e Prospeção de Atletas) do clube, após pedido do técnico Cacique Medina, que almeja aumentar o leque de opções para a zaga e a competitividade interna. Hoje, o grupo conta com Bruno Mendez, Kaique Rocha, Moledo, Mercado e Cuesta, que tem futuro indefinido.

Revelado pelo Palmeiras, o garoto foi vendido ao clube ucraniano em 2019 por 4 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões pela cotação da época) e com vínculo até junho de 2024.

O zagueiro é o terceiro jogador a reforçar o Inter vindo do futebol do leste europeu e o 11º contratado para a temporada. Antes, o clube já havia oficializado as contratações de Wanderson, que veio do Krasnodar, da Rússia, e Carlos de Pena, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Alan Patrick, também do Shakthar, está acertado com o Colorado, mas deseja um tempo maior de contrato e sua contratação ainda depende de negociações com o clube ucraniano.

Quem é

  • Nome: Vitor Eduardo da Silva Matos
  • Data de nascimento: 02/02/2000
  • Local de nascimento: Jacarezinho-PR
  • Altura: 1,85m
  • Clubes anteriores: Palmeiras (2018) e Shakhtar (2019)

 

Fonte: GE