A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 80 metros de extensão na rua 11 do bairro Mauazinho, na zona Leste. A obra é feita em substituição à antiga ponte, que desabou. No local, também é construída uma escada em madeira com 100 degraus, em um total de 30 metros de extensão, que nunca antes existiu, o que dificultava a acessibilidade. Todo o material utilizado atende às normas ambientais. Os serviços serão finalizados ainda esta semana.
Nesta terça-feira, 8/2, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local e conversou com os moradores, que há anos esperaram por essa obra.
“Aqui viemos trazer acessibilidade a essas pessoas, que há anos se arriscavam em uma antiga ponte de madeira, sem nenhuma segurança. Utilizamos madeira de qualidade e fazemos a obra de forma emergencial para garantir o ir e vir desses moradores. O cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades nesta gestão do prefeito David Almeida”, afirmou Rotta.
Um efetivo de 15 servidores atua na obra, que vai beneficiar cerca de 500 famílias, como a da dona de casa Rosenilda Ribeiro, que mora no local há 12 anos.
“Essa obra beneficia demais os moradores, porque precisamos sair daqui para ter acesso à escola, aos bancos, e antes era praticamente impossível, porque a antiga escada estava caindo aos pedaços e era muito perigoso passar por aqui. Eu agradeço ao prefeito David Almeida e ao vice Marcos Rotta por essa obra que veio para mudar a vida da gente”, agradeceu a moradora.
O autônomo Idalberto Farias relata que ele e outros moradores se arriscavam todos os dias para passar na área que é de barranco, com difícil acesso. Segundo ele, era quase impossível chegar às avenidas principais do bairro. Com a ponte, esta realidade mudou.
“Vida nova, mil por cento graças a Deus. Agora sim essa ponte estabilizou a nossa passagem e de toda a comunidade que precisa dela e eu que moro aqui há 17 anos só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus”, afirmou o morador.
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf